fbpx
Escolha uma Página

Todos nós sempre lembramos que precisamos colocar gasolina no nosso carro, não é mesmo? Até porque, se esquecer, o carro não anda. No entanto, há um outro líquido dentro da mecânica do veículo que merece atenção. A importância da troca de óleo regular é muito importante, pois, sem ele, o carro não funciona da melhor maneira.

A formação de borra no motor é algo que pode dar muita dor de cabeça e sem contar que também pode doer no bolso. Com o passar do tempo e o uso, o óleo fica cada vez mais sujo, mais espesso e começa a perder suas propriedades ideais, acumulando e dando esse aspecto nojento ao motor do carro. Entre as consequências estão a perda de potência e até a fundição do propulsor.

Existe uma periodicidade certa para a troca ser realizada (já publicamos aqui), é sempre bom ressaltar que as orientações seguidas devem ser as do fabricante do carro, e não do fabricante do óleo. Além disso, entre os óleos minerais e sintéticos existem diversas ramificações que podem satisfazer o gosto do consumidor — ou melhor: o gosto do carro!

Siga-nos e acompanhe todas as dicas em breve postaremos mais!